Vai gostar de saber que o restaurante Peixoco tem uma gestão jovial e vanguardista, recentemente com um mix de chefs intercalados todas as semanas. Como um show televisivo, mas em que pode devorar sem olhares avaliadores, digamos. E continuam a presentear-nos com verdadeiras artes gastronómicas a partir do choco.

Fui convidada a experimentar alguns dos pratos do Peixoco e gostei de tudo, desde as entradas até ao final (22h, hora de fecho). E é bom recordar que servem pratos completos desde a feliz hora – happy hour!

Da carta de verão fazem parte pratos como sardinhas fritas ou na brasa, ovos recheados, choco marinado, mexilhões com nata, gaspacho e, entre as sobremesas, pudim japonês de limão e cookie de chocolate branco.

Além disso, aqui o mercado “manda”, pois conforme as frescuras e sabores do dia, haverá pratos e ingredientes diferentes. Tudo isto com o cheiro puro de maresia bem perto.

O decor embala-nos habilmente nesse tema marítimo, mas com o cunho do distrito de Setúbal.

Agora imagine poder saborear um submarino (sim, foi um dos pratos a que me permiti) na zona exterior do restaurante e com o calor português?

O menu é muito variado e a chef de origem francesa - Constance Bauer - aconchega o paladar como quem nos lê a alma da fome. Penso que o facto de Constance ter a sua formação original na área política, depois em gastronomia, lhe permite combinar uma ‘geogastronomia’ com muita qualidade. Ainda a destacar o fácil estacionamento, preços acessíveis e uma equipa muito hospitaleira.