No “Prosa”, vai poder encontrar uma carta requintada que alia consistência e leveza. Os pratos são inspirados no que é nacional e tradicional, mas com um twist de alta gastronomia para torná-los mais contemporâneos. “Através destas novas propostas, pretende-se proporcionar uma experiência que vai do paladar até à nossa memória. Para isso, ao criar esta carta, quis aproveitar as técnicas modernas para melhorar as receitas antigas, tornando-as mais leves”, destaca o chef Rui Paula.

No menu encontram-se várias novidades, nomeadamente a “Pata Negra e Enguia Fumada” ou o “Caril de Mariscos”. No entanto, os clientes do restaurante poderão continuar a apreciar o “Robalo de Aveiro” e o “Tártaro de Novilho e Ostra”, pratos confecionados com produtos da região que se mantém. Há ainda uma aposta em novas sobremesas, com um toque mais fresco e sazonal.

Caril de marisco
Caril de marisco créditos: Divulgação

O menu inclui também os clássicos do chef, como o “Cachaço de Porco” à moda antiga que, segundo a tradição, era cozinhado durante 72 horas a baixa temperatura, no forno após cozer o pão. Atualmente já é possível recriar essas condições para trazer esse sabor para o prato.

“Portugal é um país com muita história gastronómica, com receitas muito antigas, comida demorada, de conforto. Com esta nova carta, pretende-se transportar os nossos clientes portugueses até memórias e lugares do seu passado, mas numa numa boa experiência de pratos contemporâneos. E por outro lado, pretendemos que os clientes estrangeiros levem a riqueza da cultura gastronómica de Portugal para os seus países de origem”, acrescenta o chef.

Para harmonizar cada um dos pratos, o “Prosa” disponibiliza uma carta de vinhos bastante eclética com “rótulos” representativos das principais regiões vitivinícolas nacionais, assim como igualmente propostas oriundas de outros países como Alemanha, Espanha, França e Itália.

“Sunset no Palacete”

Além da nova carta no restaurante "Prosa", durante todo o verão, o hotel de 5 estrelas MS Collection Aveiro – Palacete de Valdemouro vai realizar um conjunto de iniciativas intituladas “Sunset no Palacete”, que convida a um fim de tarde entre amigos, família ou até entre os próprios hóspedes, num dos espaços mais sofisticados da cidade.

De maio a setembro, sempre na última sexta-feira de cada mês, das 17h30 às 20h00, a zona exterior do hotel - junto à piscina e sob o olhar de Eça de Queiroz representado no mural “Scratching the Surface – Eça” do artista Vhils - vai inundar-se de música com um DJ set e mergulhar numa atmosfera de boa disposição.

É possível desfrutar do fim de tarde no MS Collection Aveiro – Palacete Valdemouro já a partir da próxima sexta-feira, 31 de maio. O acesso ao evento tem um custo de 20€ consumíveis. O dress code é casual chic.