Sob o mote “Portugal, Euro’s favourite in More Than Just Football” (Portugal, o favorito do Euro, não só no futebol) o Turismo de Portugal lançou uma campanha publicitária desenhada para tirar partido do mais recente brilharete da seleção nacional no Euro 2024 e estimular a procura pelo destino Portugal.

Aproveitando o alcance mediático da seleção nacional no Euro 2024, a campanha procura "gerar curiosidade e inspiração junto dos fãs de futebol de todo o mundo que gostem de viajar, nomeadamente às origens dos craques que admiram", lê-se no comunicado de imprensa da entidade pública.

Pretende-se associar o favoritismo da equipa portuguesa "à autenticidade e singularidade das experiências turísticas que o país proporciona, como a gastronomia, os trilhos, o surf, o enoturismo e a cultura", continua o comunicado.

A campanha será veiculada exclusivamente online e difundida na Alemanha, França, Espanha e Reino Unido, mercados que no primeiro trimestre de 2024 ocuparam as primeiras posições como mercados emissores da Europa para Portugal nos indicadores turísticos de dormidas, hóspedes e receitas.