Esta península escondida na República Dominicana que conjuga praia, cultura, aventura e biodiversidade num destino pouco turístico é o sonho de umas férias de verão.

Sete dias em Samaná: Uma semana para descobrir o outro lado das Caraíbas
Sete dias em Samaná: Uma semana para descobrir o outro lado das Caraíbas
Ver artigo

Samaná é um santuário de biodiversidade repleto de tesouros a serem explorados. Rodeado por um mar de águas cristalinas e uma vegetação única, este é um dos destinos mais autênticos das Caraíbas, onde os visitantes podem mergulhar na natureza. O Parque Nacional Los Haitises, reconhecido como Reserva da Biosfera pela UNESCO, conta com diversas espécies de aves, como pelicanos e falcões. É nesta joia natural da República Dominicana que estas aves encontram refúgio entre uma cadeia montanhosa de 40 metros de altitude.

Samaná também é lar de algumas das praias mais bonitas do mundo, como a Playa Rincón, que se estende ao longo de três quilómetros. A experiência de visitar este local é inesquecível: a abundância de palmeiras e coqueiros ao longo da costa, a areia branca e fina que aquece os pés a cada passo, e as águas tranquilas formando um mosaico de tons de azul que encantam os visitantes.

Existem vários motivos para visitar Samaná e poderíamos enumerá-los mas, se uma imagem vale mais do que mil palavras, aqui ficam 50 fotografias que vão fazer com que se apaixone por este destino na República Dominicana.